quinta-feira, novembro 29, 2007

Os dias vão passando!!!!

Cá estou eu um pouco ansiosa por a próxima 5ª feira, pois vai ser no próximo dia 6 que vou fazer a ecografia morfologica, já está quase.
Tenho andado um pouco preguiçosa e não tenho vindo aqui muito, também tenho estado muito ansiosa e nervosa, não sei porquê mas tenho andado assim.
A semana passada tive um pequeno susto, sim, andei em limpezas cá em casa e no final do dia tive um pequeno corrimento, mas só mesmo um susto porque passou logo, graças a Deus.
Começo a ter alguma curiosidade em saber o sexo do bébé, pois a roupa é mais dificil comprar sem saber o sexo e como na ecografia das 12 semanas me disseram que talves fosse uma menina, é obvio que já penso mesmo numa menina e se não for vou ter pena, mas tenho que pensar que o mais importante mesmo é o bébé estar cheio de saude e que venha perfeito.
Cada dia que vai passando, penso mais nisso, será que é perfeito e que está tudo bem com ele(a), axo que é a preocupação de qualquer mãe, mas que eu axo que isto me está a stressar, está, também axo que é por não fazer nenhuma ecografia já algum tempo e não ver como o bébé está, bom isto vai passar na próxima 5ª feira, axo eu.
Já fiz a árvore de natal cá em casa e o presépio, depois venho cá deixar umas fotos, mas este ano o natal não vai ser passado cá em casa, vou jantar na casa dos sogros e almoçar no dia de natal na casa da mãe, pois isto está mau e não há euros para fazer o natal cá em casa, para o ano que vêm também o natal já têm um significado muito diferente, a família já aumentou e de certeza que ainda estamos mais felizes que este ano.
Bom já me estou a prelongar muito no discurso, quando tiver mais novidades e quando andar melhor da cabeça, não andar tão stressada volto para dar noticias.
Beijocas e até breve.

segunda-feira, novembro 12, 2007

sexta-feira, novembro 09, 2007

Mais uns dias passados!!!


Esta é a minha barriguita com 14 semanas e meia, vamos a ver onde isto vai parar!!!!
Ontem fui ao médico ao Hospital de Santa Maria, mais uma consulta de rotina.
Fui consultada por uma médica que nunca me tinha visto, gostei, foi mesmo só rotina, continar com repouso, não engordar mais (sim já engordei 7 kilos em 17 semanas), as bolachas com chocolate são para esqueçer, tenho que beber muita água (pois agora eu práticamente não bebo água) e tentar não engordar muito se não já sei vou levar raspanete no próximo dia 6 de Dezembro, dia da nova consulta com ecografia (já estou a contar os dias até lá).
Cá vou andando na minha vidinha de casa, sem poder fazer nada, nada de limpezas, nada de passar a ferro,enfim...até é bom, mas já vai aborrecendo...vamos a ver até quando isto vai continuar.
De resto a ou o bébé tá muito bem, ontem ouvimos o coração dele e bate com muita força pra vencer esta vida, ás vezes olho para mim, para esta barriga enorme e ainda me parece um sonho, um sonho que se está a tornar uma grande realidade.
Time e a sua estrelinha....

sexta-feira, novembro 02, 2007

Noticias... não as que gostava...


Peço desculpa por andar ausente... não é por mal... eu já estou de 16 semanas, a barriga já está bem grandinha, mas... tive um pequeno descolamento da placenta, então, repouso absoluto, isto foi já há 2 semanas atrás, depois disso já foi ao meu médico a Santa Maria e estou a melhorar, mas a baixa vai continuar e não sei até quando...
Obrigado por todas as palavras de apoio de todas as amigas que se preocupam muito comigo, eu é que tenho sido um pouco má e não tenho vindo dar noticias. Estive um tempo sem net em casa e tamém tenho vindo pouco aqui para o pc, mas prometo-vos que a partir de agora venho cá mais vezes dar-vos noticias e támbém visitar e deixar algumas mensagens nos vossos blogs.
Apanhei um grande susto, com algumas dores fortes no baixo ventre, telefonei ao meu médico e ele disse-me para ir ao hospital mais próximo, assim o fiz, fui vista por uma ginecologista que me disse que tinha que repousar bastante, pois tinha um pouco de descolamento da placenta. Assim o fiz e axo que estou um pouco melhor, vou novamente ao meu médico no dia 8, vamos a ver como isto está a correr.
Ainda não sei o sexo do bébé, mas na ecografia das 12 semanas as médicas disseram que talvés fosse uma menina, mas não temos certezas por issso ainda não sabemos, embora isso para nós, pais babados, não seja nada importante, o importante mesmo é o bébé estar bem.
Beijocas para todas vocês e mais uma vez obrigado por todo o apoio que me têm dado.
Time e a sua linda estrelinha....