segunda-feira, março 31, 2008

A ultima aula....

Hoje foi a minha ultima aula de preparação para o parto. As aulas não são na mesma cidade onde moro e tenho que me deslocar de carro, como já tenho alguma dificuldade em conduzir resolvi não ir mais ás aulas. Também já tenho 37 semanas e 5 dias, agora é só esperar que chegue o dia D.

Cá está o prometido, a foto da minha barriga.



A consulta de quinta feira passada correu bem, fiz o 1º CTG, que nada acusou a não ser que a Lara estava muito mexida e nada de contrações. A minha médica estava de férias e fui consultada por outra médica, que só me marcou consulta para o dia 7 de Abril. Será que ainda vou a essa consulta????!!!! Tenho duvidas, pois as pessoas mais antigas dizem que se deve contar "9 luas" depois de engravidar, e eu ao fazer isso, constatei que no dia 6 de Abril faz as tais "9 luas", talves seja mesmo isso, e dia 7 já lá devo estar mas não para a consulta!!!!Ai, Ai,Ai....

Como só volto para a semana, fui hoje ao hospital mais proximo pedir para me fazerem o CTG, sim porque estou a 2 horas do Hospital onde pretendo ter a Lara. Lá me marcaram para quinta feira ás 15 horas, foram simpáticas e se tiver muitas dores lá me avisaram que era melhor ir mais cedo para Lisboa, vamos ver o que acontece.

O stress, por muito que eu não queira, apodera-se de mim, tenho muito medo do parto, sei que não devia pensar assim, e que estou sempre a repetir-me, mas talves seja uma maneira de eu desabafar, tomara já os dias passem rápido....

Já pedi a uma grande amiga (madrinha virtual da Lara), para quando a Lara nascer ela vos dar a noticia, e já agora, quero deixar aqui um beijo muito especial para ela, está a passar por uma fase menos boa e mereçe que um dia concretize o seu grande sonho, ela têm um coração de ouro, é uma grande mulher e uma excelente amiga, uma grande beijão amiga PINTAS.

Como estou em fase de agradecimento, quero fazer também um a uma amiga que a semana passada me veiu trazer uma roupinha da filhota dela que é linda e que está a crescer rápidamente, obrigado amiga, por tudo e um grande beijão para ti e para a tua linda Erica.

Quando tiver mais novidades, ou eu ou a minha amiga, cá estamos para vos contar, obrigado por todo o apoio que me têm dado e por todas as mensagens de carinho que me têm enviado.

sexta-feira, março 28, 2008

Com os ultimos preparativos!!!

Já falta pouco tempo para a Lara nascer, os dias passam rápido e o medo cada dia que passa é maior!!!

Hoje deram-me o "rebuçado" para levar para a maternidade, quer dizer a fraldinha com a primeira roupinha que a Larinha erá vestir. Foi uma colega do meu trabalho, obrigado amiga, tenho a certeza que vais gostar muito da Lara.






Andei a tirar algumas fotos do quartinho da Lara, e vou deixar aqui para partilhar com todas vocês o quartinho da minha princesa, e em principio á manhã venho cá deixar umas fotos da minha barriga e contar como foi a consulta de ontem e o primeiro CTG.






sexta-feira, março 14, 2008

Mais uma consulta...e já com 35 semanas!!!! :):):)

Hoje foi dia de mais uma consulta no Hospital de Santa Maria.

A Lara já têm a cabecinha muito em baixo,por isso é que tenho muitas dores, a médica disse que é normal, e que talves até já sejam algumas contrações. Mas o colo do utero está bom, ainda não começou a abrir, disse a médica, vamos a ver se ela não nasce antes da próxima consulta, no dia 27 deste mês. Neste dia já vou fazer o 1ºCTG.

No próximo dia 18 tenho consulta de anestesia por causa da epidural, vamos a ver o que o médico vai dizer e explicar.

De resto está tudo bem, já com algumas dores e com uns Kilinhos a mais, sim porque hoje já pesei 64kg e meio, isto está a ficar mau e a barriga está cada vez maior, vamos a ver até onde vou chegar.

LARA estamos á tua espera, quando quizeres chegar, de certeza que vai ser muito bem recebida por estes teus pais babados que te adoram e te desejam á tantos anos.

sábado, março 08, 2008

Dia da Mulher!!! Para todas as grandes mulheres!!!

Recados Para Orkut



Há exactamente um ano a trás eu estava com um grande desejo por realizar, ser MÃE, agora estou práticamente realizada como Mulher, só falta a minha princesa Lara nascer e eu a ter nos meus braços.


Recados Para Orkut


sexta-feira, março 07, 2008

Com 34 semanas e já tenho o resultado das análises!!!

Pois é... o resultado das análises já vieram e afinal não tenho diabetes gestacional, mas tenhos a plaquetas baixinhas. A médica mandou-me repetir as análises ás plaquetas porque o resultado das ultimas análises já eram um pouco baixo e o pior é que nestas análises o valor ainda é mais baixo que as anteriores, em observações aparece um nome "TROMBOCITOPENIA" que não sei o que quer dizer, vamos a ver o que a médica dirá no dia 14, dia da consulta.
Vou tentar colocar uma foto das 34 semanas, não sei se vou conseguir...

As noites já são dificeis de passar, acordo muitas vezes durante a noite (no minimo 3 vezes)para ir á casa de banho e tenho muitas dores nas costas, a Lara é muito mexida, o que eu vou ter saudades depois dela nascer, já deve de estar quase...
Tenho tanto medo do parto, não sei porquê, talves por nunca ter passado por isso, chego a pensar que não é normal, penso muitas vezes, fui tão curajosa para fazer os tratamentos de infertilidade e nunca desisti, passei momentos tão dolorosos e agora que é para a minha filha nascer tenho medo, não têm muita lógica, mas o que é certó, é que o medo é mesmo muito, medo do parto não correr bem, medo de a bébé não estás bem, medo...medo...medo... espero que vá passar e no momento tudo corra bem.