sábado, junho 28, 2008

Há um ano a trás...


...estava eu a dar as maltitas picas(neste caso bem ditas picas).


E já passou um ano de muita ansiedade, muitos sustos, e muita muita felicidade. Valeu a pena tanto sacrificio. O resultado foi optimo, uma linda princesa.

quinta-feira, junho 26, 2008

Um grande passo...

... em frente, a primeira noite que a minha princesa dormiu no quarto dela. Ontem a fazer uma visita por os blogs cheguei á conclusão que iria por a Lara a dormir no quarto dela, não sabia se iria conseguir mas pelo menos iria tentar. O pai, refilando comigo porque achava que ainda era muito cedo, mas eu lá insisti...
Ás 11h30m já depois de estar a dormir no meu colinho lá fui eu colocá-la na caminha de grades e no seu quartinho que o pai decorou com tanto amor. Ficou a dormir e só acordou ás 6h30m para beber o leitinho e voltou a dormir até ás 11h. Pareçe que resultou, vamos a ver se hoje também vai ser assim.
De manhã fomos pesar, e ficamos muito felizes pois já pesa 5kg e 200gr, voltou a ganhar mais 400gr de peso, que bom.
Vou tentar tirar-lhe uma foto quando ela estiver a dormir no quartinho dela, se conseguir depois venho postá-la aqui.

Que stresss........

... no fim de semana pensei em mudar o blog.
Não foi nada fácil, e não consegui....
Quando dei por mim já tinha apagado toda a informação do blog e não esteve fácil para a recuperar, decididamente não vou mexer mais ainda assim não me aconteça o que eu não quero, perder este bloco de apontamentos....

quarta-feira, junho 25, 2008

Constipada,ai,ai!!!

A Larinha está constipadinha, na segunda feira sai-mos á noite para ir beber um cafézinho e a Lara deve ter apanhado frio. Eu vestia bem e protegia mas ela dormiu mal a noite e durante o dia de ontem teve um pouco de febre. Fiquei logo assustada.
Ontem á noite tive que elevar a caminha dela por causa da expecturação, mas esta noite já dormiu bem melhor. Vamos a ver se passa rápido, a expecturação é que é muita, coitadinha está mesmo aflita. Será que devo falar com o pediatra??? Talvez aguarde para ver se ela melhora!!!

domingo, junho 22, 2008

Uma noite...




...muito boa.


A Lara na noite de sexta feira para sábado dormiu como nunca tinha dormindo.

Deixou-se dormir á meia noite e foi seguidinho até ás 10h 30m de sábado, foi a primeira noite que ela não acordou para beber o leitinho, como soube bem á mãe que anda tão cansada.

Não sei se acontece o mesmo a vocês (novas mães), mas eu ando de rastos, super cansada, e não faço nada a não ser tomar conta da minha princesa. Não sei o que se está a passar comigo!!! Se ando assim agora, então como será quando começar a trabalhar, ai ai ai!!!!

Tenham um bom domingo, já está muito bom tempo para ir á praia, pois eu não posso, lá por estar aqui muito perto dela, a uns 5 minutos, não posso ir por causa da Laruxinha.

sexta-feira, junho 20, 2008

Um presentinho...







... da amiga Erica.


A amiga Erica deu á Lara esta blusinha , obrigado amiga por nunca te esqueçeres de nós.

Fomos pesar...




... e o resultado foi bom, a Lara já pesa 4kg 810gr e mede 59 cm. Depois de alguns problemas com o leite Aptamil HA1 que só fazia a Lara bolsar muito e não ganhar peso, aos 2 meses o pediatra resolveu mudar e passou a beber o leite Nutribem Natal AR. Agora sim, faz cócó todos os dias e ás vezes mais que uma vez por dia, deixou de bolsar e nota-se a olhos vistos que está a engordar. Não é a minha princesa esteja gorda, isso não está mesmo, mas pelo menos já vai acusando umas gramas a mais na balança, é só elegancia, deve quer ser modelo!!!!

segunda-feira, junho 16, 2008

A praia...








...que a Laruxinha pensava que podia ir, e a mãe também, ficamos a saber que este ano não vai haver prainha, pois o pediatra não aconselha. E a Lara que já tinha oculos de sol e tudo para levar para a praia...





Não sei qual é a opinião dos pediatras dos vossos filhotes, mas o Drº Claudio, pediatra da Lara não aconselha crianças com menos de seis meses a irem á praia, e com isto está excluido apanhar-mos uns banhinhos de sol este ano!!!!

Para a Free Browny

Amiga preciso que me envies outro convite para aceder ao teu blog, não consigo ir vesitar-vos.
Beijos amiga.

Um miminho...OBRIGADA!!!!


A mamã Sofia(http://acegonhacorderosa.com), presenteou-nos com o miminho da AMIZADE, obrigado amiga.
Tu és mais uma amiga que estás sempre desponivel para ajudar nas minhas duvidas e medos, neste meu novo papel de Mãe.
Agora vem a parte mais dificil, que é atribuir este miminho a 5 blogs com as seguintes regras:
-escolher 5 blogs amigos;
-citá-los no post;
-avisar os amigos indicados;
-colocar este miminho no texto.
Cá vão os 5 amigos(peço desculpa mas eu vou atribuir ao dobro dos amigos) e mesmo assim ainda ficam muitos de fora(peço desculpa ás outras amigas que aqui não constão, para a próxima serão vocês).
-Pintas
-Farófia
-Mariazinha
-Hope
-Camy
-Mary
-Gaiata
-Clara
-PedradababyII
-Free Browny
Não se esqueçam de visitar os vossos blogs.

segunda-feira, junho 09, 2008

Mais um muito obrigado...








...por estes presentinhos.




Amiga PINTAS obrigado por o boné com o nome da Laruxa, adorámos, tens muito geito para bordar e de certeza que os bonés são um exito na tua loja.










Amiga FARÓFIA muito obrigado por a sainha com a blusa, adorei e fica bom á Laruxinha de certeza, obrigado por todo o carinho que nos tens dado amiga.










Como é bom ter amigos....

Hoje foi...




...um dia de vacinas!!!!


Como me doeu o coração a ver a minha princesa a levar duas vacinas, uma em cada perninha.


Ela chorou e eu também de ver aquela maldade. Fui com uma amiga minha ao centro de saúde e nem tive coragem de ser eu a segurar nas suas perninhas, foi a tia Sónia a fazê-lo, obrigado tia.


A tia Lili também já se tinha oferecido, mas coitada têm sempre tanto trabalho e ainda por cima as vacinas eram só da parte da tarde e ela estava a trabalhar, mas na mesma, obrigado tia Lili por tudo.

Os dois meses...


...mais felizes da minha vida na companhia da minha linda princesa.

Com 2 meses feitos na passada sexta feira, já dorme a noite quase toda, já sorri muita para a mãe e para o pai, e já palra muito e os pais estão babadinhos.