terça-feira, outubro 21, 2008

Andamos de mal...

... a pior.

A tarde de ontem foi passada no hospital.

Na minha hora de almoço a ama telefonou-me que a Lara estava com febre, para a ir buscar. Ela já tinha tido febre no sábado e no domingo, mas como acordou na segunda sem febre levei-a para a ama. Já não almocei e fui buscá-la.

Decidi ir ao hospital, pois na semana passada também tinha estado na mesma e tanta febre de certeza que não é normal, algo se passa.

Chega-mos lá por volta das 14h 30m, fomos logo atendidas depois da triagem com pulseira laranja. A Lara tinha 39º de febre com um ben-u-ron ás 12h15m, quer dizer que nem tinha feito efeito. Ficou em observação, o médico que a viu tinha sido o mesmo que a tinha visto a semana passada e disse-me logo que a febre já era para ter passado ao fim de tantos dias.
Resolveram fazer-lhe análises, coitadinha da minha pequena, toca a tirar sangue, chorou tanto. E depois o pior ainda foi conseguir que ela fizesse chichi.
Quando vieram o resultado das análises ao sangue ela ainda não tinha conseguido fazer chichi, e eu já sabia que os resultados não eram os melhores, os leucócitos estavam altos e o médico veio falar comigo para me dizer que a ia transferir para o hospital de Setúbal. Telefonei ao pai para vir ter connosco e decidi-mos que se ela fosse transferida nós não ia-mos para Setúbal, mas sim para Lisboa, para o hospital de Santa Maria onde ela nasceu.
Acabou por conseguir fazer chichi e chamaram um médico que é pediatra, visto que o hospital não têm um pediatra permanente de serviço. Foi observada novamente e mandou a pequena estar vigiada por causa da febre e vir para casa, pode ser um vírus. Saímos do hospital ás 20h30m, e sem saber o que se passava...

Quando os médicos não sabem o que é, é sempre um vírus...

Hoje vamos ao pediatra dela, para saber mais um opinião, já levamos as análises e hoje realmente está um pouco melhor.

Coração de mãe sofre...

sexta-feira, outubro 17, 2008

Decidi...

...PRIVATIZAR.
Vai ser desta que vou privatizar, demorei bastante tempo para tomar esta decisão, mas já está.
A quem quiser continuar a acompanhar este cantinho agradeço que me deixe o mail para eu mandar convite, só o vou fazer no final da semana que vêm, por isso têm algum tempo para ver esta mensagem.

Vamos á luta...

...por um dia muito importante...

DIA MUNDIAL DA FERTILIDADE

Toca a ir ao site da petição e assinar, todos podemos contribuir (http://www.peticao.com.pt/dia-nacional-fertilidade)

quarta-feira, outubro 15, 2008

6 meses e 10 dias de ti meu amor!!!

Como passaram rápido os últimos 6 meses, meio ano que passou quase sem eu dar por isso...

Agora que já estou a trabalhar o tempo voa, o dia passa a correr e o tempo que sobra, o pouco tempo é para ficar com a Larinha.

Cada dia que passa faz mais uma gracinha e nós pais todos babados por estar-mos ao lado desta linda princesa.

Esta semana ainda não fui trabalhar, a Lara têm estado doente com alguma febre e com os brônquios apanhados, fomos ao médico e deu-me atestado médico para a Lara não ir para a ama 3 dias, á manhã já vai ela para a ama e eu para o trabalhinho. Já está a ficar melhor embora ainda tenha muita tosse e muita expectoração.

Deixo aqui as fotos do ultimo mês da Larinha para verem como ela já está crescida.