segunda-feira, junho 15, 2009

Engravidar...


Hoje numa conversa com a minha prima Ana Lídia, a mãe do André, sobre ter ou não ter mais filhos, saltou de repente a vontade enorme de voltar a engravidar, fiquei a pensar no assunto o resto do dia.

Ela diz que realmente não sabe, mas eu gostava imenso de voltar a estar grávida, gostava mesmo de ter outro filho, da barriga ou do coração. Tenho estado o dia inteiro com isto no meu pensamento "filhos". O amor que sinto por a Lara é realmente inexplicável, cada dia que passa é maior, maior, e sei que se tivesse outro filho (da barriga ou do coração), seria igual, um amor inexplicável...

Engravidar normalmente deve ser pouco provável, desde o nascimento da Lara que não tomo nada e já passou um ano sem nada aconteceu. Fazer mais tratamentos axo que não vou voltar a fazer, mas cada vez mais penso em adoptar uma criança...não deve ser nada fácil, mas penso em não desistir.

Estou a pensar seriamente em pelo menos começara ir buscar uma criança a um lar de acolhimento que existe bem perto de nós, para passar os fins de semana que tenho livres connosco, nós(eu e o meu marido) já tinha-mos pensado nisto muito antes de eu ter a Lara, mas o R. sempre mais prudente que eu, achava que depois nos íamos ligar muito á criança e que ia ser muito complicado. Agora depois de ter a Lara, axo que essa fase que foi ultrapassada e penso muito seriamente em fazê-lo o mais rápido possível. Temos muito amor para dar, e tanta criança a precisar dele... O instinto maternal é cada vez maior dentro de mim, adoro ser mãe e adorava sê-lo muitas mais vezes...

9 comentários:

Inca disse...

tá linda a filhota ;O).bjs

Susana Pina disse...

Estás a falar em seres um,a familia amiga.
Sabes amiga, eu não sou capaz. Tal como o teu marido acho que me ia pegar demais a essa criança que nunca seria minha.
Estou inscrita para adopção desde 2004 e ainda espero o filho/a do coração.
Acho de louvar esse teu gesto. Teres coragem para dares amor a uma criança tão necessitada de afecto quando tu propria já tens uma filha é de elogiar e dar os parabéns por seres assim.
Espero que consigas realizar esse teu desejo e poderes fazer uma criança mais feliz.
Um bj grande
Susana

Maria José disse...

Amiga espero que consigas engravidar quem sabe não aconteçe
bjokas

Gaiatas disse...

Ai amiga..

Desejo-te s0rte em tudo .. e sabes que te ap0io ! :)

beij0s n0ssos*

Teresa disse...

Acho óptimo! também penso imenso em adoptar! gostava mesmo!
um beijo enorme para vocês
teresa

Raio de Sol disse...

não contraries uma vontade tão bonita... :)

beijokas

T. Santos disse...

Gostei muito do blog mas estes blogs com tanta exposição ao mundo virtual assustam-me verdadeiramente. Compreendo a vontade de uns pais que lutaram muito para concretizar o seu sonho, e que belo sonho nasceu daqui! Uma menina linda mas espero que os pápás estejam bastante cientes do mundo em que vivemos e que com uma fotografia se pode chegar longe. Lembrem-se dos perigos na internet...

Não digov que não tenham um blog, mas porque não torná-lo privado apenas aos amigos? ACho perigoso e espero não ser mal interpretado nem oprimido por expressar a minha opinião.

Parabéns páás babados :)

Iter Animus disse...

Olá, boa noite,

Parabéns pela linda filhota! Que a princesa Lara cresça rodeada de afectos e com muita saúde, são os meus sinceros votos.

Nós temos duas filhas - com 3 e 7anos de idade - e, antes disso, dizíamos que o segundo filho seria adoptado...! Porém, depois de termos a segunda filha, embora continuemos a proporcionar fins-de-semana connosco a crianças acolhidas, julgamos que a intenção de adopção se complicou: gostamos muito de todas as crianças, mas não temos a certeza de as conseguirmos amar como amamos as nossas filhas! E, estar com crianças acolhidas somente nos fins-de-semana/Páscoa/Natal/Passagem-de-Ano faz-nos felizes mas simultaneamente "parte-nos" o coração...

Bem hajam, também pela partilha.

Iter Animus disse...

Olá, boa noite,

Parabéns pela linda filhota! Que a princesa Lara cresça rodeada de afectos e com muita saúde, são os meus sinceros votos.

Nós temos duas filhas - com 3 e 7anos de idade - e, antes disso, dizíamos que o segundo filho seria adoptado...! Porém, depois de termos a segunda filha, embora continuemos a proporcionar fins-de-semana connosco a crianças acolhidas, julgamos que a intenção de adopção se complicou: gostamos muito de todas as crianças, mas não temos a certeza de as conseguirmos amar como amamos as nossas filhas! E, estar com crianças acolhidas somente nos fins-de-semana/Páscoa/Natal/Passagem-de-Ano faz-nos felizes mas simultaneamente "parte-nos" o coração...