terça-feira, outubro 21, 2008

Andamos de mal...

... a pior.

A tarde de ontem foi passada no hospital.

Na minha hora de almoço a ama telefonou-me que a Lara estava com febre, para a ir buscar. Ela já tinha tido febre no sábado e no domingo, mas como acordou na segunda sem febre levei-a para a ama. Já não almocei e fui buscá-la.

Decidi ir ao hospital, pois na semana passada também tinha estado na mesma e tanta febre de certeza que não é normal, algo se passa.

Chega-mos lá por volta das 14h 30m, fomos logo atendidas depois da triagem com pulseira laranja. A Lara tinha 39º de febre com um ben-u-ron ás 12h15m, quer dizer que nem tinha feito efeito. Ficou em observação, o médico que a viu tinha sido o mesmo que a tinha visto a semana passada e disse-me logo que a febre já era para ter passado ao fim de tantos dias.
Resolveram fazer-lhe análises, coitadinha da minha pequena, toca a tirar sangue, chorou tanto. E depois o pior ainda foi conseguir que ela fizesse chichi.
Quando vieram o resultado das análises ao sangue ela ainda não tinha conseguido fazer chichi, e eu já sabia que os resultados não eram os melhores, os leucócitos estavam altos e o médico veio falar comigo para me dizer que a ia transferir para o hospital de Setúbal. Telefonei ao pai para vir ter connosco e decidi-mos que se ela fosse transferida nós não ia-mos para Setúbal, mas sim para Lisboa, para o hospital de Santa Maria onde ela nasceu.
Acabou por conseguir fazer chichi e chamaram um médico que é pediatra, visto que o hospital não têm um pediatra permanente de serviço. Foi observada novamente e mandou a pequena estar vigiada por causa da febre e vir para casa, pode ser um vírus. Saímos do hospital ás 20h30m, e sem saber o que se passava...

Quando os médicos não sabem o que é, é sempre um vírus...

Hoje vamos ao pediatra dela, para saber mais um opinião, já levamos as análises e hoje realmente está um pouco melhor.

Coração de mãe sofre...

21 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá!
Espero que a esta hora a Lara já esteja boa!
Imagino o vosso sofrimento!
Sim..é sempre viroses, já nem posso ouvir falar nesse nome!

As melhoras da fofinha :)
Beijinhos grandes
Ângela e Tomás

Anônimo disse...

Olá querida mamã, em primeiro lugar muito obrigada pelo convite!
Espero que a Lara esteja melhor...imagino a vossa preocupação...
Beijinhos mil,Sofia,Pedro e Joana

Teresa disse...

Tadinha da Larinha! e o pediatra? e como é que ela está?
beijos
teresa

Alexandra disse...

Xiii... Imagino. A minha tem só uma ranhoca e eu já fico em apuros, mas tu estás numa situação pior... Oxalá amanhã já estejam fresquinhas e saudáveis. Deus queira que sim. As melhoras

melobabyIV disse...

bem realmente que azar???
isso td é-me muito familiar... deixo te o meu email para se quizeres falarmos no msn prq essa situaçao nao me é nada estranha (infelizmente).nao te quero assutar mas nao poderá ser bacteremia??? a minha Eva teve bem é pouco tempo e esses foram TODOS os sintomas que ela teve, febre alta sem passar com medicaçao, leucocitos altos, etc... lucia@nummell.com
beijinhos e as melhoras

Maria José disse...

amiga puxa que susto, espero que ela esteja bem melhor.
Obrigada pelo convite
bjs

Luna disse...

belo susto espero que pediatra encontre causa dessa maldita febre tadinha da Lara, as melhoras
bjos nossos

Veruska disse...

Oh amiga que grande preocupação realmente. Espero que hoje a menina já esteja melhor! Até eu fiquei com o coração pequeno so de pensar!!

Bjs as duas

pedradababy disse...

Caramba, realmente está complicado. 3 ou um pouco mais dias de febre é normal, até significa que o corpo está a fazer bem o seu trabalho e a reagir como deve mas, tanto tempo? Eu sempre quero acreditar que os médicos fazem bem o seu trabalho e sabem o que dizem mas fazes muito bem em mostrar o resultado das análises ao pediatra e pedir a opinião dele.
Desejo do fundo do coração as melhoras rápidas da Larinha. Um beijinho muito grande para voçês

Inca disse...

as melhoras da pequenina lara.bjs

Inca disse...

as melhoras da pequenina lara.bjs

Teresa disse...

E já está boa a Lara?
beijos
teresa

Anônimo disse...

Ola Time, em primeiro lugar as melhoras da tua menina e em segundo lugar eu gostava de continuar a espreitar o teu blog.
Manda-me o convite para onelifemmt@gmail.com, eu dp mando te um convite para o meu novo blog.
Elsa

onelifemmt disse...

Ola time, as melhoras para a tua menina.
Podes-me enviar um convite para onelifemmt@gmail.com, gostava de continuar a espreitar o teu blog.
Elsa tri

Unknown disse...

gostei


http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

Gaiatas disse...

Já chegámos :D

Beijocas grandes*

Maria José disse...

Então como está a tua princesa, estou a notar a tua ausência, por favor dá noticias
bjs

Maria José disse...

Então como está a tua princesa, estou a notar a tua ausência, por favor dá noticias
bjs

Mary disse...

Bom... espero que após uma semana não hajam nem vestígios do "virus".
Bjs

Silvia disse...

Então a Lara? Espero que esteja tudo bem com ela.Dá noticias.
Bjokas.

Ângela Vieira disse...

Olá
Nada de noticias...
Espero que esteja tudo bem com a fofinha!!

Beijinhos grandes e bom fim-de-semana para vocês!
Ângela e "Bruxinho" Tomás!