segunda-feira, março 31, 2008

A ultima aula....

Hoje foi a minha ultima aula de preparação para o parto. As aulas não são na mesma cidade onde moro e tenho que me deslocar de carro, como já tenho alguma dificuldade em conduzir resolvi não ir mais ás aulas. Também já tenho 37 semanas e 5 dias, agora é só esperar que chegue o dia D.

Cá está o prometido, a foto da minha barriga.



A consulta de quinta feira passada correu bem, fiz o 1º CTG, que nada acusou a não ser que a Lara estava muito mexida e nada de contrações. A minha médica estava de férias e fui consultada por outra médica, que só me marcou consulta para o dia 7 de Abril. Será que ainda vou a essa consulta????!!!! Tenho duvidas, pois as pessoas mais antigas dizem que se deve contar "9 luas" depois de engravidar, e eu ao fazer isso, constatei que no dia 6 de Abril faz as tais "9 luas", talves seja mesmo isso, e dia 7 já lá devo estar mas não para a consulta!!!!Ai, Ai,Ai....

Como só volto para a semana, fui hoje ao hospital mais proximo pedir para me fazerem o CTG, sim porque estou a 2 horas do Hospital onde pretendo ter a Lara. Lá me marcaram para quinta feira ás 15 horas, foram simpáticas e se tiver muitas dores lá me avisaram que era melhor ir mais cedo para Lisboa, vamos ver o que acontece.

O stress, por muito que eu não queira, apodera-se de mim, tenho muito medo do parto, sei que não devia pensar assim, e que estou sempre a repetir-me, mas talves seja uma maneira de eu desabafar, tomara já os dias passem rápido....

Já pedi a uma grande amiga (madrinha virtual da Lara), para quando a Lara nascer ela vos dar a noticia, e já agora, quero deixar aqui um beijo muito especial para ela, está a passar por uma fase menos boa e mereçe que um dia concretize o seu grande sonho, ela têm um coração de ouro, é uma grande mulher e uma excelente amiga, uma grande beijão amiga PINTAS.

Como estou em fase de agradecimento, quero fazer também um a uma amiga que a semana passada me veiu trazer uma roupinha da filhota dela que é linda e que está a crescer rápidamente, obrigado amiga, por tudo e um grande beijão para ti e para a tua linda Erica.

Quando tiver mais novidades, ou eu ou a minha amiga, cá estamos para vos contar, obrigado por todo o apoio que me têm dado e por todas as mensagens de carinho que me têm enviado.

11 comentários:

Anônimo disse...

tenho visitado o teu blog regularmente e deixo-te agora um abraço desejando que o teu parto corra bem. também vou conhecer a m/ menina dentro de dias. beijinhos
ana carolina

Lília disse...

Vais ver que vai correr tudo muito bem e na hora de a teres até te vais esquecer que tens medo!!!
Sabes o que dizia a minha irmã do meio quando estava para ter a minha sobrinha e lhe perguntavam se estava com medo?
Dizia que medo não tinha nenhum porque ela não fazia a minima ideia para o que ia. Que cada caso era um caso. E olha funcionou com ela. Esteve sempre bem disposta, mesmo com dores e mesmo quando a dilatação parou e teve de fazer cesariana, esteve sempre bem disposta.
Pensa positivo, contigo também tudo irá correr bem!!

Beijos grandes e boa sorte,
Lita

Silvia disse...

Que tudo corra bem no grande dia, desejo te uma hora pequenina.
Beijinhos.

Inca disse...

tá quase...;O)uma hora piquenina e tudo de bom.beijinhos

pedradababy disse...

Oi Isabel. Já não fui a tempo de comentar mas deixa-me dizer-te que adorei o quarto da Lara. Está muito Giro. E o "rebuçado", que lindooooo amei a ideia, e vai ser um miminho lindo para a Lara.
Em relação ao medo da parto que tu sabes que também tenho, acho que a "Lita" tem razão. É tudo uma questão de pensar positivo. Ela entrou, terá que sair. O melhor é tentar não pensarmos muito como e quando chegar a hora lidar com a situação. Também é verdade que temos mesmo que confiar nos profissionais da saúde que estão a acompanhar. A história da lua, pôs-me a pensar... aiai, mas logo logo vamos conheçer o rostinho das nossas lindas e isso vai ser maravilhoso!
Beijo grande e coragem. Estou contigo (literalmente!)

Pintas disse...

AiAi,

aproxima-se a hora da conheçerem a Lara.

Um grande beijinho e venho de certeza deixar a novidade aqui.

Que corra tudo bem,
Pintas

free browny disse...

ja falta tão pouco!!
qq dia venho aki e ja vejo uma foto do teu bebe!!
esta quase linda e que barrigona!!

jokinhas boas
&
uma horinha pekeknina

filipa & tomás

Anônimo disse...

Time não tenhas medo do parto vai correr tudo bem, aproveita estes ultimos dias/semanas da gravidez estás na recta final e de certeza que vais sentir muitas saudades dos pontapés da Laura!
Boa sorte!

Bjs
Carla Rio

Unknown disse...

Uma hora pequenina e feliz para voces!! Muitos bijinhos e força!! Tá quase quase!!!

Angel disse...

Olá. Gostei mto da tua historia, conseguiste o teu sonho á 2ªFIV. Neste momento eu não sei o que fazer se heide tentar outra ou nao, ficamos mto desiludidos.
Bj mto grande para ti e para o teu bebe!

Anônimo disse...

Que bom!
E que linda barriguinha, mamã!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana