sexta-feira, março 07, 2008

Com 34 semanas e já tenho o resultado das análises!!!

Pois é... o resultado das análises já vieram e afinal não tenho diabetes gestacional, mas tenhos a plaquetas baixinhas. A médica mandou-me repetir as análises ás plaquetas porque o resultado das ultimas análises já eram um pouco baixo e o pior é que nestas análises o valor ainda é mais baixo que as anteriores, em observações aparece um nome "TROMBOCITOPENIA" que não sei o que quer dizer, vamos a ver o que a médica dirá no dia 14, dia da consulta.
Vou tentar colocar uma foto das 34 semanas, não sei se vou conseguir...

As noites já são dificeis de passar, acordo muitas vezes durante a noite (no minimo 3 vezes)para ir á casa de banho e tenho muitas dores nas costas, a Lara é muito mexida, o que eu vou ter saudades depois dela nascer, já deve de estar quase...
Tenho tanto medo do parto, não sei porquê, talves por nunca ter passado por isso, chego a pensar que não é normal, penso muitas vezes, fui tão curajosa para fazer os tratamentos de infertilidade e nunca desisti, passei momentos tão dolorosos e agora que é para a minha filha nascer tenho medo, não têm muita lógica, mas o que é certó, é que o medo é mesmo muito, medo do parto não correr bem, medo de a bébé não estás bem, medo...medo...medo... espero que vá passar e no momento tudo corra bem.

5 comentários:

pedradababy disse...

Oiiii Isabel. Graças a Deus que conseguiste postar a foto da barriga, estava tão curiosa para ver a evolução. Está lindaaaaa e super redondinha. Nada descaída por isso ainda temos algum tempo.
Em relação à Trombocitopenia, ela é a redução do número de plaquetas no sangue e aparentemente aumenta a possibilidade de emorragias mas, não stresses deixa a médica avaliar. A Mamã Luciana também teve o mesmo problema na gravidez.
E o medo???? Olha eu sinto o mesmo e não é a primeira vez que passo por isto, estou apavorada. Só sei que depois esqueçemos (ou eu não me metia noutra outra vez hehehehe)
Beijo e relaxa... já não há nada a fazer a não ser andar em frente e no fim tudo vai compensar, vais ver.

Luna disse...

ai ana estás enorme mas linda, a Lara é como o Migas nocturna os ultimos 2 meses 4 da matina montava uma rave era so pontapés. Nao dormes com almofada apoio á barriga? durante o dia eleva mais vezes as pernas quando sentires mais inchadas das pernas dá-lhe choveiradas de água fria ajuda mto. nao tenhas medo ana é momento unico qual nao vais esquecer náo é facíl mas tb nao nada não se aguente, depois quando tiveres a Lara nos braços vais esquecer todos momentos dificeis.
as aulas pp ajudaram-me mto no parto e superar as dolorosas contrações e sobertudo a perder o medo.
que tagarela estou hj não
bjocas e bfs
Luna

Silvia disse...

Que barriga tão linda!
Eu não estou com medo do parto, estou até ansiosa que chegue.
O que tiver que ser será.
Vais ver que mesmo que custe um pouco depois de teres a Lara nos braços esqueces o resto.
Beijinhos.

Bem Me Queres disse...

Estás linda!
Qt ao parto, não te preocupes pq esse vai ser a menor das tuas preocupações. Qd percebes que estás a poucos momentos de conhecer a tua princesa, os medos desaparecerão :-))
Beijinhos doces e obg pelos miminhos no meu blog

Anônimo disse...

Que barriguinha linda, parabéns!
Ainda bem que as análises não acusaram diabetes gestacional...
Em relação ao parto, relaxa,mamã, não custa tanto como pensamos. Se tiveres a Lara por parto natural lembra-te que, a cada dor que possas sentir, mais perto estarás de a ter nos braços.
Eu fiz cesariana e correu muito bem...aliás, estava eu no recobro e pensava para comigo: "Passei por um parto?Se é assim, que venha o próximo!"
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana para vocês,Sofia,Pedro e Joana