quinta-feira, outubro 01, 2009

Diarreia!!!

Isto anda mesmo mau!!!
Depois de estar a antibiótico e uns dias com febre, de a ranhoca não parar , de a tosse não passar, agora só faltava a diarreia....
Ontem o pai fui buscá la ao infantário e veio com o recado que tinha feito um pouco de diarreia. Hoje de manhã assim estava com diarreia, lá foi para o infantário.
Por volta das 10h30m telefonou-me a educadora para a ir buscar porque estava com diarreia. Disse que só podia ao meio dia pois é a hora em que vou almoçar, depois de argumentar mais duas ou três lá ficou combinado ao meio dia.
Claro ao meio dia ia em fúria, porque se nós pagamos infantário é porque não podemos ficar com eles e depois á mínima mandão as crianças para casa, se não tinha febre era só diarreia... passei-me e falei com a directora do infantário, de nada adiantou, são regras e cada vez que tiver diarreia virá logo para casa... mais ... a semana passada apresentaram uma ficha ao meu marido para ele preencher para concordar com o horário do infantário até ás 19 horas.
É óbvio que o meu marido assinou logo a concordar, pensando nós que iria abrir até ás 19h (pois agora temos que ir buscar a Lara até ás 18h30m, e eu só saiu ás 19h e o pai que trabalha por conta própria ainda é pior, simplesmente pode sair para ir buscá la e têm sido sempre ele a fazê-lo), mas não, era só para estatística, eu perguntei á educadora quando começava a fechar ás 19h e ela respondeu que era mesmo só para estatística e que no dia que o pai preencheu o papel ela ficou muito preocupada porque o pai disse que era bom que o infantário fechasse só ás 19h porque assim a Lara já não tinha que ficar com um de nós até ás 19h no nosso trabalho.
Depois de ele a ir buscar por volta das 18h 30 ela têm que ficar com ele no trabalho (o meu marido é taxista), ou então comigo no meu trabalho(eu trabalho numa farmácia).
A educadora não concorda em a nossa menina ficar nos nossos trabalhos, então e onde eu a deixo, á porta do infantário depois de fechar, no meia da rua??? Não compreendo??? Disse-me para eu tentar arranjar uma pessoa para ficar com ela, mas eu aqui onde estou a trabalhar não conheço ninguém, só estou cá a trabalhar á 9 meses, vou entregar a minha filha a uma pessoa estranha??? Realmente não compreendo o pensar da educadora, de certeza que não se preocupa mais do que eu como mãe, será que a minha filha fica mal com os pais, mesmo que seja no trabalho deles??? Será que estou errada???? Tenho que trabalhar e não consigo ter um horário melhor, vou faltar ao trabalho??? Preciso de trabalhar, será que sou só eu a fazer isto, todos os outros pais têm um horário melhor???
Fiquei preocupada com o pensar da educadora, será que estou a ser má mãe??? Mas como faço que tenho que trabalhar para pagar as contas ao fim do mês e para ter dinheiro para educar a minha filha, só o que o pai ganha não dá para nada, não é certo, e agora está bastante mau, com esta crise quase ningém anda de táxi!!!
Bom mudando um pouco de assunto, a Lara já têm mais um dentinho, um molar!!!!

3 comentários:

Gaiatas disse...

Pois é, cuidar d0s n0ssos filh0s é difícil.. nesta s0ciedade tem0s de ter sempre alguém para cuidar deles, sem c0ntar c0m o infantário.. o que é triste.

Hoje também assinei um papel desses.. e pr0vavelmente não vai res0lver de nada, p0is não há crianças suficientes a sairem dep0is das 19h.

Essa diarreia é d0 m0lar.. de certeza.

Beijinh0s n0ssos*

Teresa disse...

Pois... não sei como é que os pais conseguem...
Eu tenho "sorte" por estar desempregada e estou em casa com ela... mas quando começar a trabalhar não sei como vai ser!
as melhoras da Lara
beijos
teresa

Silvia disse...

Olha que a educadora passou-se, não?
Voces fazem o melhor que podem pela vosssa filha e com quem é ela está melhor do que com os pais??
Bjokas grandes.