segunda-feira, agosto 20, 2007

Estava a fazer mal as contas...



Sempre pensei que como não era uma gravidez num processo normal, mas sim por FIV com ICSI, eu estivesse grávida de 3 semanas, que era desde que tinha feito a tranferência dos embriões. Mas estava enganada. Sim porque hoje fui ver o papel que o Drº Calhaz Jorge passou para eu fazer a 1ª eco, e lembro-me de ele me dizer que era depois das 6 semanas, claro, então se faço 6 semanas no dia 22 deste mês, eu já estou de 5 semanas, que bom....

Fiquei feliz, e estou um pouco ansiosa por o dia 29, dia da ecografia, estou desejando de saber se está tudo bem com o "nosso filhote" ou "filhotes".

Quer dizer que o "nosso filhote" já está assim como o embrião que está ali em cima e foi pesquisar aqui na net para saber mais detalhes e ....

Na 5ª SEMANA de gestação, seu sistema nervoso começa a se formar e começam a despontar pernas e braços. Surgem, pela primeira vez, movimentos bruscos.

A nutrição do embrião entre 4ª e 5ª SEMANAS de gestação é feita através da Vesícula Vitelina. Ao se completar 5 SEMANAS de gestação, há junção dos vasos do embrião com os vasos da placenta em formação, sendo o início da chamada circulação umbilical (feto-placentária). A placenta será formada por tecidos maternos e fetais (sendo um órgão misto) e será a responsável final pelas trocas entre a mãe e o bebê.

O EMBRIÃOEntre a 5ª e 10ª SEMANAS de gestação, os principais órgãos e sistemas do embrião se formam, e à medida que essas estruturas se desenvolvem elas afetam a imagem do embrião, que vai adquirindo figura humana.

É assim amigas, a gravidez está a correr muito bem, não me sinto enjoada, tenho pouco sono e à noite tenho um pouco de fome, geralmente levanto-me para ir beber um copito de leite, de resto continua muito bem, já se nota bem a barrigota e os peitos estão a crescer muito.

Quero agradecer por as ajudas que me deram para eu conseguir colocar a barrinha da gravidez aqui no meu blog, sem vocês não tinha conseguido, Obrigado.

Time e a sua estrelinha

5 comentários:

free browny disse...

parabéns pelas cinco semaninhas
e a ansiedade das ecos por mais k nao keiramos está la sempre, faz parte da mãe pk o pai nem fica assim tão ansioso, lol
bjka grande linda
filipa

Alexandra disse...

pelas minhas contas tb devo estar de 5 semanas... eheheh vamos ver nas eco quem ganha!!! beijos

Alexandra disse...

Ah... essa barrigota comparada com a minha... hummm acho que tens mesmo hipótese de ser mais que um, mas vamos ver. Temos uma grande diferença, Xiça!!

Camy disse...

Time muitos parabens. Fico muito feliz.

Vou ficar atenta ás novidades.

Se precisares podes contar comigo.

Um beijo

Camy

Pintas disse...

Penso tanto em vocês!!

Amanhã é o dia da eco, BOA SORTE.

Pintinhas