sexta-feira, agosto 08, 2008

Depois da consulta...

...no pediatra, que foi ontem, viemos com boas noticias:
- já pesa 6k 330gr e mede 63cm, está no percentil 50 em tudo o que é optimo;
- está com a pele optima, graças aos cremes que a mãe lhe põe tudos os dias, que são os da Babé;
- já lhe posso começar a dar água ( o pediatra é que não sabe mas eu já lhe dou desde os dois meses e ela adora);
- posso começar a dar pápa e ao fim de uma semana começar com as sopas (pois é, mas o pediatra também não ficou a saber que ela já come sopas e gosta);
- posso começar a dar fruta (ela já come banana, maçã e pera cozida);
- vai tomar o Rybomunil carteiras nos primeiros 10 dias do mês de Setembro, Outubro e Novembro, para ajudar no inverno;

Enfim só boas noticias e a Lara não pára de crescer.
Ontem á noite fomos exprimentar as papinhas e como era de esperar comeu muito bem, o pai já dizia para eu não dar mais e realmente eu acabei por não dar tudo o que tinha feito porque por ela tinha comido tudo se eu lhe tivesse dado. A seguir ainda comeu frutinha, maçã e pêra cozida, tenho aqui uma matulona...
Claro que depois de ter comido a papinha e a frutinha por volta das 21 horas ficou de barriguinha cheia e ás 21h30m deixou-se dormir até hoje ás 9h 30m da manhã, é uma santa a minha filha.
Vou continuar com as refeições de 3 em 3 horas, quer dizer a refeição mais próxima da hora de almoço é sopinha e a seguir frutinha, e a refeição mais próxima da jantar é papinha e a seguir frutinha, mas outras é leitinho que ela adora e bebe 150ml e fica a chorar que quer mais, mas o pediatra diz para não dar mais...
O que eu posso esperar mais desta minha linda filha é mesmo "um topo de gama", eu tenho que agradeçer muito a Deus por me ter abençoado com esta minha filha e ainda por cima é um anjinho, dorme muito bem, é calma só chora com fome ou com sono, come muito bem e não dá trabalho nenhum, realmente ela é o ar que eu respiro, sem ela não conseguiria viver...

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas que boas noticias, querida mamã, a Lara respira saúde!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Gaiatas disse...

Tens aí uma maravilha de bebé :))

Lília disse...

Acho que fazes bem em seguir também os teus instintos e não apenas o do pediatra.
Assim tens uma menina a gostar de sopa e de papa e se tivesses começado pela papa poderia rejeitar a sopa.

Está linda a tua menina.
Tem bochechas boas!!! Dá vontade de apertar, hehehehe

Beijinhos,